quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bolo- Pudim

Este bolo foi feito num domingo.. ou melhor... num sábado a noite para sobremesa do almoço de domingo...
estava uma delicia! mas tenho sugestões... acho k a ideia de usar côco ralado na massa do pudim.. hei de exprimentar... ou entao exprimentem por mim e comentem ;)


Ora bem...
entao é assim ;)


Inicialmente liga-se o forno a 200ºC e coloca-se um tabuleiro com agua dentro do forno.


Pudim:


4 Ovos
1 copo de açucar
1 copo de leite
1/2 colher (sopa) Maizena


mistura se tudo muito bem e reserva-se. a Maizena é dissolvida no leite...


Bolo:


1 copo de açucar
1 copo de farinha
4 ovos
2 colheres (sopa) de agua bem quente
1 colher (cha) de fermento.


Mistura-se bem as gemas com o açucar. acrecenta-se a agua, de seguida a farinha alternando com as claras em castelo, por fim o fermento.


unte uma forma com caramelo liquido (eu uso do de compra, é mais pratico, se bem que o caramelo caseiro é optimo)
coloque o preparado de pudim na forma e depois o bolo por cima (vertendo sempre com cuidado)
coloque a forma dentro do tabuleiro com agua e deixe cozer em banho maria cerca de 45min. (o meu bolo precisava de mais 5 minutinhos por causa do pudim... mas é assim k se vai aprendendo) ;)


desenforme frio.



1 comentário: